domingo, 29 de novembro de 2009

Sopa Cremosa de Palmito

Em terras longíquas fazer uma comida tipicamente brasileira às vezes é um grande desafio. Ou fazemos tal qual manda a receita ou improvisamos aqui e acolá um ingrediente que de toda maneira não existe de forma alguma aqui. Mas para preencher tal lacuna, que bom  que existem em várias cidades da Europa, algumas lojas especializadas em produtos brasileiros. Aqui em Amsterdam temos a  "Finalmente Brasil", e para preparar um jantar quase tipicamente brasileiro, tiver que dispor de um tempo e fazê-lhes uma visita. Além do palmito, ingrediente essencial para fazer o prato de entrada que já tinha em mente, comprei o meu querido azeite-de-dendê, biscoito wafer de morango ( há séculos que não comia!) e cremes de hidratação para cabelo 100% BRASIL.
Eis a receita da Sopa Cremosa de palmito que todos adoraram. Modéstia à parte, realmente estava muito gostosa, ainda que a receita seja direcionada para microondas, mas fiz no fogão normal com pequenas alterações  e não me decepcionei com o resultado. Não levou nem 10 minutos!

Ingredientes
(para 4 pessoas, na medida certa mesmo!)

300g de palmito cortado em rodelas
02 cubos de caldo de galinha
01 litro de água ( no final em acrescentei + 300 ml, porque estava muito, muito cremosa
01 colher de sopa de margarina
02 colheres de sopa de farinha de trigo
02 gemas
01 cebola média ralada ( não ralei, mas cortei em cubinhos bem pequenos)
01 xícara (chá) de creme de leite
salsinha e/ou cebolinha picada
sal a gosto





Numa panela grande e funda, coloque a manteiga, a cebola, a farinha e o sal. Por 3 ou 4 minutos mexa bem e em seguida acrescente os cubos de caldo de galinha e a água. Misture muito bem por 8 minutos ou quanto acha necessário para dissolver  tudo. Acrescente o creme de leite, as gemas e o palmito e mexa por alguns minutos. Ao servir, polvilhe a salsinha e a cebolinha bem  picada com as torradas. Ficou um delícia!




sábado, 21 de novembro de 2009

Entre Femmes...

Glitter Photos


Un jour, au Paradis, Eve interpella Dieu :
 

J’ai un problème. 
Quel est ton problème, Eve ? 
Je sais que tu m’as créée, que tu m’as donné ce magnifique jardin, tous ces merveilleux animaux et ce serpent qui me fait beaucoup rire. Mais, je ne suis pas complètement heureuse...
Comment ça ?  répondit Dieu d’en haut.
 Je me sens seule, et puis j’en ai assez de manger des pommes...
Bon d’accord Eve, puisque c’est ça, je créerai un homme pour toi. 
Qu’est-ce qu’un homme ? 
Un homme est une créature imparfaite, avec beaucoup de défauts.  
Il mentira, trompera, sera ingrat.  
Mais il sera plus fort et plus rapide que toi et il aimera chasser et tuer des bestioles.  
Il aura un aspect simple, mais comme tu te plains, je le créerai de telle façon qu’il puisse satisfaire tes envies et tes besoins.  
Il ne sera pas vraiment intelligent et s’attachera à des choses puériles comme se battre ou donner des coups de pieds dans un ballon.  
Mais il aura toujours besoin de tes conseils avant d’agir.
Ca m’a l’air intéressant,  répondit Eve  Et que dois-je faire pour l’avoir ?
Et bien tu l’auras à une condition... 
Laquelle ? 
Comme je te disais, il sera fier, arrogant et très narcissique. Tu devras donc lui laisser croire que je l’ai créé le premier.  
Et souviens-toi, c’est notre secret... 
Entre femmes. 

Glitter Photos