domingo, 31 de agosto de 2008

La Ville en Rose

Depois de Bolonha, nossa próxima parada foi em Toulouse, a ville rose, ou seja, a cidade rosa em razão da cor do principal material de construção tradicional local.
É algo que acho muito interessante: cada cidade da França, pelo menos as que visitamos, guarda em si suas peculiaridades traduzidas na sua arquitetura, e acima de tudo, na sua gente, e Toulouse não podia ser uma exceção, ébastante diferente de Paris, e como! O jeito de ser das pessoas é mais espontâneo. A cidade abriga inúmeros prédios históricos. O hotel no qual nos hospedamos fica bem próximo do Capitole, um prédio magnífico que abriga a Câmara Municipal da cidade. Bem em frente, há uma enorme praça.
Não sei se era pelo de ser um final de semana, mas na sexta e no sábado, a todo estante uma noiva despontava na praça,bem em frente à grande porta. Uma delas até chegou com toda família a reboque numa limusine branca! Muito chic o negócio!
Dava gosto de sentar em uns dos cafés e apreciar a Praça histórica, com seus casais de noivos, as brincadeiras das futuras esposas nas despedidas de solteiro, as crianças a brincar...

Olha! Que coisa fofa!