domingo, 24 de agosto de 2008

Os verdadeiros motivos...

Estou no clima da famosa "leseira baré" que só os manauaras conhecem, não quero nada com nada, um período de intensa inércia, uma calmaria de verão, mas que ao meu ver prever um intenso e agitado inverno. A ausência está inserida neste clima que é ao mesmo tempo um momento de despedida de Paris. Portanto, nessas últimas duas semanas antes de partir encarnei o papel de turista. Além das atividades triviais do dia-a-dia, saio, vou ao cinema, tiro fotos, dou uma moedinha para algum SDF (traduzindo do francês, : sem domicílio fixo, o nosso sem teto, ou mendigo mesmo!), distribuo alguns sorrisos pra essa gente blasé ... Da janela, observo o movimento da Rue des Halles.
Há dois meses atrás, antes de se instalar essa inércia, ainda viajamos, visitamos nossos amigo Tony e Maria em Bolonha, conhecemos sua jollie fille Cecília e relembrei do calor infernal de lá bien à la Manaos!
Deu pra matar a saudade da última vez: visitar a Biblioteca Sala Borsa cujo o piso da sala da entrada é de vidro através deles podemos vislumbrar as ruínas romanas e etruscas da cidade, e como diz a Maria, tomar a benção da pedra, porque são muito, mas muito antigas!
Gente, isso não é uma janela, é um chão de vidro! A sensação de pisar e olhar para um buraco é muito esquisita, no início da medo mas depois a gente se acostuma e aprecia as ruínas.
E mais uma vez tirar uma foto no Netuno...

Presenciar uma manifestação contra o racismo e a discriminação aos imigrantes...

E a polícia, como sempre, presente, para manter a ordem e preservar os bons costumes... Ahhf!