terça-feira, 3 de junho de 2008

Um encontro pra lá de inesperado!

Durante a semana do Festival de Cannes, os canais de filmes da TV tinham toda a sua programação voltada para o festival: imagens diretamente de Cannes, entrevistas com atores, atrizes, e acima de tudo, com os diretores dos filmes concorrentes como o brasileiro Matheus Nachtergaele que traz o seu filme "A Festa da Menina Morta" na seleção Un Certain Regard do festival, dedicada a longas de novos diretores. Mas não quero aqui dá detalhes do longa metragem que aliás foi rodado em Barcelos, município do Amazonas. Quero contar que neste domingo eu fui à uma floricultura próxima de nosso apartamento e estava eu olhando algumas plantas, quando notei aquele homem, pequeno na porta, olhei fixamente, e o reconheci: é o Matheus Nachtergaele! É lógico, se ele estava em Cannes, por que não poderia vir a Paris? Pensei comigo mesma, respirei fundo, e falei com ele. Foi muito legal! Disse que era brasileira também, comentei que o havia visto em um programa de entrevista na TV, e ele até me perguntou se estava bem no programa! Disse que sim, que ele fala muito bem o francês, e quando foi embora até disse: Tchau Socorro! Gostei, foi um ótimo domingo. Ele é uma pessoa super-simpática! Amei!!!!!